Cama compartilhada

Cama compartilhada

O assunto de hoje é tabu! Um mito para alguns, um crime para outros e a solução para algumas famílias. Vamos falar sobre a cama compartilhada. Você sabe o que é cama compartilhada? Você pode não conhecer por este nome, mas se você já teve filhos, provavelmente já os colocou para dormir ao seu lado.

Cama compartilhada é quando o bebê passa alguns momentos, ou a noite toda, ao lado dos pais, na cama. Apesar de ser contraindicado na maioria das sociedades de pediatria, este é um hábito muito comum. Algumas pesquisas recentes têm mostrado que, quando a cama compartilhada é feita com cuidado, pode ajudar muito às mulheres que amamentam.

No vídeo de hoje, não tenho como objetivo incentivar nem criticar esta prática. O objetivo é orientar, dar dicas, de quando é possível fazer e quando não é indicado de jeito nenhum.

Vamos às dicas? Confira no vídeo de hoje!

 

Escrito por Dra Luciana Herrero Ver todos os posts deste autor →

Esclarecimentos: 1- Esse blog não substitui as consultas de pediatria ou consultas médicas em geral. Tem como objetivo promover educação em saúde, favorecer o vínculo familiar e o estímulo a amamentação. 2- Dra. Luciana Herrero, apesar de possuir a formação em pediatria, não realiza atendimentos pediátricos. Trocou a clínica pela educação. Atua somente como educadora familiar, escritora e coordenadora da Aninhare (www.aninhare.com.br).