Entendendo o sono do bebê

Entendendo o sono do bebê

Recebi uma mensagem de uma mãe de um bebê de dois meses, que me disse que gostaria de desmamar, pois o bebê dela acorda muito a noite e ela está cansada. E isso me deixou preocupada e me fez refletir… O que será que esperamos dos bebês hoje em dia? Que eles sejam como nós, que durmam a noite toda e fiquem acordados durante o dia?

Temos que entender que o bebê tem uma fisiologia e um funcionamento do cérebro totalmente diferente de um adulto. Quando o bebê nasce, ele só tem 25% do cérebro formado, o que o torna muito imaturo neurologicamente. Então ele ainda não sabe o que é dia e o que é noite. Portanto, desmamar não solucionará a questão do sono do bebê.

Realmente um bebê recém-nascido dá trabalho. Mas não é para sempre isso! No vídeo de hoje, dou dicas sobre o sono do bebê e os cuidados que devemos ter nesta fase.

 

Escrito por Dra Luciana Herrero Ver todos os posts deste autor →

Esclarecimentos: 1- Esse blog não substitui as consultas de pediatria ou consultas médicas em geral. Tem como objetivo promover educação em saúde, favorecer o vínculo familiar e o estímulo a amamentação. 2- Dra. Luciana Herrero, apesar de possuir a formação em pediatria, não realiza atendimentos pediátricos. Trocou a clínica pela educação. Atua somente como educadora familiar, escritora e coordenadora da Aninhare (www.aninhare.com.br).