Existe um cachorro ideal para conviver com crianças?

Existe um cachorro ideal para conviver com crianças?

 

 

Segundo o especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, uma casa com um bebê recém-nascido pode ter um cãozinho. Basta educá-lo, ensiná-lo a controlar a agressividade e supervisionar o relacionamento da criança com o cachorro, ensinando-o a fazer carinho e não machucar o animal.

 

Escolhendo a raça

Independentemente da raça, cada cachorro tem a sua própria personalidade. Geralmente, os filhotes de cães de companhia, como por exemplo, golden retriever, shih tzu e poodle médio são recomendados para crianças, pois costumam ser dóceis.

 

Filhote ou cão mais velho?

 

Para o especialista, a maioria das pessoas prefere dar filhotes aos filhos porque acha que eles podem ser mais dóceis. Mas, cachorros com um ou dois anos de idade também são ótimos. “Existem vários cães que estão desabrigados em lares provisórios, esperando serem adotados e muitos deles são meigos, basta que um especialista avalie a personalidade dele”, diz.

 

Fonte: caocidadao.com.br

 

Escrito por Dra Luciana Herrero Ver todos os posts deste autor →

Esclarecimentos: 1- Esse blog não substitui as consultas de pediatria ou consultas médicas em geral. Tem como objetivo promover educação em saúde, favorecer o vínculo familiar e o estímulo a amamentação. 2- Dra. Luciana Herrero, apesar de possuir a formação em pediatria, não realiza atendimentos pediátricos. Trocou a clínica pela educação. Atua somente como educadora familiar, escritora e coordenadora da Aninhare (www.aninhare.com.br).