Medicamentos vs amamentação

Medicamentos vs amamentação

Recebi um recado uma mamãe, que estava muito triste. Ela teve que tomar um remédio, e foi orientada a desmamar o seu bebê. Mas será que todos os remédios são contraindicados na amamentação?

Se você olhar a bula, na maioria dos medicamentos, dirá que a amamentação é contraindicada, mas existe hoje um manual, no Ministério da Saúde, que informa quais remédios podem ser usados, quais você deve ter cautela e quais são realmente contraindicados.

Então, caso tenha alguma dúvida, faça o download deste documento e informe-se! http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/amamentacao_uso_medicamentos_2ed.pdf

Confira o vídeo!

 

Escrito por Dra Luciana Herrero Ver todos os posts deste autor →

Esclarecimentos: 1- Esse blog não substitui as consultas de pediatria ou consultas médicas em geral. Tem como objetivo promover educação em saúde, favorecer o vínculo familiar e o estímulo a amamentação. 2- Dra. Luciana Herrero, apesar de possuir a formação em pediatria, não realiza atendimentos pediátricos. Trocou a clínica pela educação. Atua somente como educadora familiar, escritora e coordenadora da Aninhare (www.aninhare.com.br).