O bico do peito não faz diferença

O bico do peito não faz diferença

Recebi a pergunta de uma mãe que está grávida e está muito preocupada: “Dra. Luciana, estou desesperada, eu não tenho bico no seio. O que eu faço para o meu bebê amamentar? Será que vou precisar usar bico de silicone?”.

A primeira coisa que precisamos saber é que o bebê não tem que mamar o bico do peito. O bebê mamar o bico do peito, fará com que ele rache. O bebê tem que mamar a aréola, que a parte mais escura que tem no peito. É aquela “bolinha” escura.

Então, é muito importante que a gente não fique muito preocupada com o bico do peito, mas sim em deixar a aréola flexível, molinha.

Saiba mais sobre este tema no vídeo de hoje.

 

Escrito por Dra Luciana Herrero Ver todos os posts deste autor →

Esclarecimentos: 1- Esse blog não substitui as consultas de pediatria ou consultas médicas em geral. Tem como objetivo promover educação em saúde, favorecer o vínculo familiar e o estímulo a amamentação. 2- Dra. Luciana Herrero, apesar de possuir a formação em pediatria, não realiza atendimentos pediátricos. Trocou a clínica pela educação. Atua somente como educadora familiar, escritora e coordenadora da Aninhare (www.aninhare.com.br).