Peso dos bebês

Peso dos bebês

Várias mães me enviaram a mesma pergunta e achei muito pertinente responder: “Dra. Lu, como sei que meu bebê está ganhando bem o peso? Como funciona o ganho do peso do recém-nascido?”

Antes do bebê nascer, ele estava no útero, no meio da água. O bebê era quase um peixinho. Então, quando nasce, ele ainda está inchado. Por isso, nos primeiros dias o bebê vai “diminuir” o peso, ou seja, perder este inchaço.

É normal que o bebê perca 10% do peso já na saída da maternidade. Mas, é importante se atentar se o bebê irá recuperar o peso do nascimento após 7 a 10 dias após o nascimento. Após o décimo dia, é normal que o bebê ganhe, no mínimo, 25g por dia.

Saiba mais sobre o peso do recém-nascido no vídeo de hoje!

 

 

Escrito por Dra Luciana Herrero Ver todos os posts deste autor →

Esclarecimentos: 1- Esse blog não substitui as consultas de pediatria ou consultas médicas em geral. Tem como objetivo promover educação em saúde, favorecer o vínculo familiar e o estímulo a amamentação. 2- Dra. Luciana Herrero, apesar de possuir a formação em pediatria, não realiza atendimentos pediátricos. Trocou a clínica pela educação. Atua somente como educadora familiar, escritora e coordenadora da Aninhare (www.aninhare.com.br).