Porque meu bebê chora

Porque meu bebê chora

Um assunto deixa as mamães de cabelo em pé: O choro do bebê!

O bebê chora por muitas razões, não apenas por fome ou cólica, como costumamos pensar. Um dos maiores motivos de choro do bebê é chamado de hiperestimulação. Como já disse em outros vídeos, o bebê nasce com o cérebro imaturo e sensível aos estímulos. O bebê recém-nascido ainda está se acostumando com o mundo, então, o que para nós são estímulos normais, para ele é muito, como luzes, sons, televisão, brinquedos com barulho.

O bebê, nos primeiros 90 dias de vida, precisa de um ambiente uterino. Quanto mais tranquilo e sereno for o ambiente, menos estimulação e menos choro. Neste começo, o bebê precisa de peito, colo e amor em livre demanda.

Confira o vídeo de hoje!

Escrito por Dra Luciana Herrero Ver todos os posts deste autor →

Esclarecimentos: 1- Esse blog não substitui as consultas de pediatria ou consultas médicas em geral. Tem como objetivo promover educação em saúde, favorecer o vínculo familiar e o estímulo a amamentação. 2- Dra. Luciana Herrero, apesar de possuir a formação em pediatria, não realiza atendimentos pediátricos. Trocou a clínica pela educação. Atua somente como educadora familiar, escritora e coordenadora da Aninhare (www.aninhare.com.br).