Amamentar grávida, pode?

Amamentar grávida, pode?

Uma mãe me perguntou: “Estou amamentando e fiquei grávida. E agora, posso continuar amamentando?” Esta resposta então vai para ela e para todas as mães que estão amamentando grávidas e também tem esta dúvida.

Em primeiro lugar, parabéns por estarem amamentando.

E, sobre este assunto, a literatura científica nos diz é que não há porque desmamar, a não ser que haja risco de aborto ou parto prematuro. Então fiquem tranquilas, mas conversem com o obstetra para que ele esclareça sobre algum destes riscos na gestação.

Um ponto interessante é que algumas crianças podem desmamar sozinhas neste período, pois o sabor do leite pode alterar, no início da gravidez. Mas outras não se importam com esta mudança e continuam mamando.

No vídeo de hoje dou algumas dicas para esta fase tão especial!

Escrito por Dra Luciana Herrero Ver todos os posts deste autor →

Esclarecimentos: 1- Esse blog não substitui as consultas de pediatria ou consultas médicas em geral. Tem como objetivo promover educação em saúde, favorecer o vínculo familiar e o estímulo a amamentação. 2- Dra. Luciana Herrero, apesar de possuir a formação em pediatria, não realiza atendimentos pediátricos. Trocou a clínica pela educação. Atua somente como educadora familiar, escritora e coordenadora da Aninhare (www.aninhare.com.br).