Banho na medida certa!

Banho na medida certa!

Muitas mães se perguntam se o bebê pode tomar mais de um banho por dia. O que muitas ainda não sabem é que o bebê não precisa estar sujo para cair na água. E que o banho pode ser um momento de prazer e relaxamento, pois faz o bebê relembrar o útero materno, onde nadava 24 horas por dia.

E ainda, com o calor que faz em muitas cidades, como onde moro (Ribeirão Preto), o pobrezinho não só pode como deve tomar mais de um banho por dia. Ele merece o conforto de se refrescar na água mais vezes.

O único cuidado é que não use sabonete mais do que uma vez ao dia. Pois todo sabonete, mesmo os neutros e elaborados especialmente para bebês, contém produtos que ressecam a pele e podem fazê-la ainda mais frágil e ressecada, consequentemente, mais susceptível a infecções.

Falando de sabonete, o mais indicado é sabonete glicerinado e líquido. Existem diversas marcas no mercado.

Dica útil: A embalagem que contém válvula para apertar é mais prática, pois você só necessita de uma mão para colocar o sabonete na mão e ensaboar o bebê.

 

 

 

 

Escrito por Dra Luciana Herrero Ver todos os posts deste autor →

Esclarecimentos: 1- Esse blog não substitui as consultas de pediatria ou consultas médicas em geral. Tem como objetivo promover educação em saúde, favorecer o vínculo familiar e o estímulo a amamentação. 2- Dra. Luciana Herrero, apesar de possuir a formação em pediatria, não realiza atendimentos pediátricos. Trocou a clínica pela educação. Atua somente como educadora familiar, escritora e coordenadora da Aninhare (www.aninhare.com.br).