Dicas para driblar o mal-estar causado pelo calor

Dicas para driblar o mal-estar causado pelo calor

Que calorão é este, não é mesmo? Mas, se nós adultos, já sofremos com as altas temperaturas, imagina as gestantes e os bebês? Por isso, venho dar, nesta semana, algumas dicas para driblar o mal-estar causado pelo calor.

– Ingerir muito líquido.

– Usar roupas claras e leves.

– Massagens com pomada à base de cânfora também ajudam a amenizar o inchaço de pernas e pés.

– Ingerir frutas, verduras, dar preferência a uma alimentação leve e balanceada.

– Manter o ambiente refrigerado, seja com auxílio de ventilador, umidificadores, etc.

Geralmente essa sensação de mal-estar se dá devido a variação hormonal que ocorre nas gestantes. Então, entendam que é uma fase e que logo passará.

Já para os recém-nascidos eu quero compartilhar com vocês uma iniciativa que achei genial: picolé de leite materno!

As temperaturas altas recordes inspiraram  algumas mamães a criar uma receita inusitada, os picolés maternos. A iniciativa foi criada com o intuito de refrescar os filhos e ainda amenizar as dores durante o nascimento dos dentes de leite. Mas, atenção, só é recomendada para crianças acima de seis meses e deve-se ter muito cuidado com a higienização para evitar contaminações.

Escrito por Dra Luciana Herrero Ver todos os posts deste autor →

Esclarecimentos: 1- Esse blog não substitui as consultas de pediatria ou consultas médicas em geral. Tem como objetivo promover educação em saúde, favorecer o vínculo familiar e o estímulo a amamentação. 2- Dra. Luciana Herrero, apesar de possuir a formação em pediatria, não realiza atendimentos pediátricos. Trocou a clínica pela educação. Atua somente como educadora familiar, escritora e coordenadora da Aninhare (www.aninhare.com.br).