Exercício é BOM!

Exercício é BOM!

 

EXERCÍCIO É BOM

Um estilo de vida ativo é fundamental para a saúde do bebê e da futura mamãe. Gestantes de baixo risco podem se exercitar durante a gestação, desde que tenham liberação médica. Mas como são muitas as dúvidas que eu recebo em relação a esse assunto, aqui vão algumas dicas.

 

Quais são os benefícios reais da atividade física adequada para a gestação?

– Menor ganho de peso
– Diminui o risco de aparecimento do diabetes gestacional
– Melhora a autoimagem da futura mamãe
– Reduz a ansiedade e a depressão pós-parto

Quais exercícios são recomendados?

Caminhada, ioga, pilates, natação, hidroginástica e exercícios de fortalecimento muscular (musculação leve), sempre acompanhados de perto por um profissional especializado em gestantes

Quais exercícios não são recomendados?

Hipismo, ciclismo, esportes com bola, esportes competitivos que utilizam violência física ou extrema força muscular

Quanto tempo?
O ideal são 30 minutos por dia, de 4 a 5 vezes por semana

Qual intensidade?
Prefira sempre os exercícios de leve a moderada intensidade, ou seja, aqueles que permitem conversar enquanto são realizados, sem que você fique ofegante

Dito isso, não há motivo para ficar com preguiça durante a gestação!

Bom Treino!

 

 

 

Escrito por Dra Luciana Herrero Ver todos os posts deste autor →

Esclarecimentos: 1- Esse blog não substitui as consultas de pediatria ou consultas médicas em geral. Tem como objetivo promover educação em saúde, favorecer o vínculo familiar e o estímulo a amamentação. 2- Dra. Luciana Herrero, apesar de possuir a formação em pediatria, não realiza atendimentos pediátricos. Trocou a clínica pela educação. Atua somente como educadora familiar, escritora e coordenadora da Aninhare (www.aninhare.com.br).