III Congresso Internacional sobre Humanização do Parto e nascimento- estavamos lá!

III Congresso Internacional sobre Humanização do Parto e nascimento- estavamos lá!

Brasília recebe em seu ventre, a III conferência Internacional sobre Humanização do Parto e Nascimento….e, claro, não poderiamos ficar fora desta: Estavamos lá. ( ainda está! A conferência segue até amanhã)

Línguas variadas, trajes distintos….de parteiras peruanas em roupas típicas  a obstetras renomados em humanização….muitos povos, mas um só desejo: A busca de um novo jeito de nascer!

Em hospital, em casa de parto ou em domicílio, não importa….o que interessa é o respeito ao momento mágico do Nascer !

Esta sendo lindo!

Frases maravilhosas, são ouvidas e anotadas rapidamente em pequenos papéis, que não conseguem captar toda a imensidão de vida.

Nos abraça a alegria (muita)….mas também a tristeza…no relato de nossa triste realidade moderna, onde o direito de parir é terceirizado, e a violência intra-hospitalar supera o amor.

Agradeço a Deus a oportunidade de assistir pessoalmente o suave despertar de uma nova civilização.

muitos carinhos,

Dra. Luciana

bjs !

Escrito por Dra Luciana Herrero Ver todos os posts deste autor →

Esclarecimentos: 1- Esse blog não substitui as consultas de pediatria ou consultas médicas em geral. Tem como objetivo promover educação em saúde, favorecer o vínculo familiar e o estímulo a amamentação. 2- Dra. Luciana Herrero, apesar de possuir a formação em pediatria, não realiza atendimentos pediátricos. Trocou a clínica pela educação. Atua somente como educadora familiar, escritora e coordenadora da Aninhare (www.aninhare.com.br).