O amor cura – relato da perda de um bebê no útero

O amor cura – relato da perda de um bebê no útero

Estou lendo um livro bem bacana, que aborda sobre a maternidade com uma visão mais ampla e espiritual. E que traz lindos relatos reais: “Nossos filhos vem da luz”.

Um trechinho me emocionou em especial. É a história de Joyce Vissel, uma mulher que sofreu a perda de seu bebê no útero (que foi chamada de Anjel), e que encontrou dentro de si uma força enorme para superar essa dor.

“….Depois de muita cura, eu me senti animada, novamente… ela (minha Anjel) me deu a dádiva de usar essas mãos para tocar os outros com bençãos e amor. Sempre que eu quiser aconchegá-la em meus braços, tudo o que preciso fazer é tomar a iniciativa e aconchegar outros preciosos filhos de Deus. Sempre que eu quiser falar com ela, tudo que tenho que fazer é usar minha voz para dar o presente do amor aos outros. Sempre que eu quiser a sua inspiração, eu só preciso sentar em silêncio e perguntar.  Ela nasceu no próprio cerne de meu ser.”

Viver a perda de uma inseminação, de gestação e de um bebê traz um sofrimento imenso a todos os envolvidos, especialmente a mulher. É inspirador ver como essa mãe lidou com sua dor e após viver seu luto, conseguiu transformar a dor em amor. O amor  é cura!

 

 

Escrito por Dra Luciana Herrero Ver todos os posts deste autor →

Esclarecimentos: 1- Esse blog não substitui as consultas de pediatria ou consultas médicas em geral. Tem como objetivo promover educação em saúde, favorecer o vínculo familiar e o estímulo a amamentação. 2- Dra. Luciana Herrero, apesar de possuir a formação em pediatria, não realiza atendimentos pediátricos. Trocou a clínica pela educação. Atua somente como educadora familiar, escritora e coordenadora da Aninhare (www.aninhare.com.br).