Pai incentiva e profissional apoia!

Pai incentiva e profissional apoia!

fotoPai

Muitas vezes os profissionais de saúde se esquecem dos homens nas salas de espera. E os pais não se dão conta que são esquecidos. E muitos, tampouco, lutam por seu direito e dever de participar ativamente das consultas de sua companheira grávida e de seus filhos com o pediatra.

A participação ativa na vida do bebê, desde o útero, é fundamental para todos os membros da família. E uma grande oportunidade de aprendizado para os pais grávidos. Em nosso Institutos fazemos questão da presença e da participação ativa dos pais grávidos. Eles colocam a mão na massa, ou melhor a mão nos bonecos, nos aventais de mama….

Imagem Aninhare

E até engravidam de brincadeirinha, claro!

Imagem Aninhare

 

Os pais merecem ser bem recebidos em todos os espaços de saúde. É um direito deles. E todo profissional consciente sabe disto e apoia a participação.

Obs: Não aceite ficar do lado de fora da vida de seu bebê! Peça licença, puxe uma cadeira e fique a vontade para fazer perguntas. Você, e sua família, só têm a ganhar!

Escrito por Dra Luciana Herrero Ver todos os posts deste autor →

Esclarecimentos: 1- Esse blog não substitui as consultas de pediatria ou consultas médicas em geral. Tem como objetivo promover educação em saúde, favorecer o vínculo familiar e o estímulo a amamentação. 2- Dra. Luciana Herrero, apesar de possuir a formação em pediatria, não realiza atendimentos pediátricos. Trocou a clínica pela educação. Atua somente como educadora familiar, escritora e coordenadora da Aninhare (www.aninhare.com.br).