São Paulo

  • (11)98207-3100
  • (11)97402-0402

Grupo Aninhare

Grupo Aninhare

São Paulo

  • (11)98207-3100
  • (11)97402-0402

Palestras

A chegada de um bebê é uma alegria, mas também, um momento de grandes desafios e inquietações. Nada melhor do que conhecimento para conseguir entender as necessidades do bebê e poder atendê-las de forma mais eficiente, reduzindo crises de choro e noites mal dormidas. No ciclo de palestras interativas 'Decifrando os segredos dos bebês' você receberá informações, atualizadas e embasadas cientificamente, para poder driblar os palpites e conselhos indesejados e conquistar a segurança necessária para construir sua maternidade/paternidade à sua maneira. Tudo para favorecer a você e sua família um pós-parto mais tranquilo e feliz.


Alguns dos temas das palestras interativas

Estimulando o bebê desde o útero
Entenda a importância da comunicação e do vínculo familiar intrauterino entre mãe/pai/bebê. Conheça um pouco mais de cada fase e como oferecer o melhor para o bebê desde o ventre materno. Baseaso nos conhecimentos científicos da psicologia prenatal.

Guia do enxoval inteligente
Aprenda com profissionais especiialistas como montar um enxoval mais eficiente e seguro para o bebê. Aula prática e esclarecedora.

Cinco passos para o sucesso do parto (seja ele qual for!)
Conhecimento é poder. Prepare-se um dos momentos mais únicos de sua vida e a de seu bebê.

Criação com apego
Entenda mais sobre a fase de gestação extrauterina, como favorecer a um melhor desenvolvimento neuropsicomotor em seu bebê e uma maior inteligencia. Aula baseada nas recentes descobertas científicas sobre o tema.

O Recém-nascido
Entenda mais sobre as características normais dos bebês nos primeiros dias de vida. Desde os reflexos neurológicos, os achados de pele, eliminações esperadas até os sinais de perigo.

A linguagem dos bebês
Conheça os sinais de comunicação não verbal emitidos pelo bebê desde o nascimento, e como se comunicar melhor com seu bebê desde o útero, prevenindo crises de choro desnecessárias e prejudiciais. Crie seu bebê com afeto e vínculo, celebre uma vida mais plena e feliz.

O choro do bebê
O recém-nascido é um ser especial que possui comportamento e necessidades únicas. Saber por que bebês choram e como lidar com as diversas situações faz toda a diferença nos primeiros meses pós-parto. Aprenda dicas de como acalmar bebês em crise de choro.

O sono dos bebês
Entenda porque os bebês acordam a noite. Conheça como funciona o sono dos bebês, sua fisiologia, ciclos e ritmos. E aprenda dicas essenciais para noites mais tranquilas.


Nossos diferenciais

Qualificação da equipe técnica
Sob coordenação pessoal da Dra. Luciana Herrero - pediatra, educadora perinatal, consultora internacional em amamentação (IBLCE/EUA), expert em comportamento de bebês (UCAL/EUA), escritora, Youtuber e mãe - as palestras são oferecidas somente por profissionais altamente qualificados, criteriosamente selecionados, tendo na grande maioria das vezes, a participação presencial da Dra. Luciana.

Ambiente aconchegante e intimista
Ambiente delicadamente preparado para oferecer uma experiência de relaxamento e prazer. Salas com tatame de palha natural e futons. Trocadores e local para preparo de alimento para os bebês.

Atendimento personalizado
Turmas reduzidas (com até 5 casais por encontro) ou aulas personalizadas em domicílio.

Medicina baseada em evidências
As informações transmitidas são embasadas cientificamente e nos protocolos internacionais de saúde infantil.

Construção coletiva do conhecimento
Realizada através das diversas vivências práticas e da troca de experiências entre os participantes (famílias e educadores).


Local

Aninhare Alphaville

Duração

Palestra com duração de 1hora e 30 minutos cada uma.

Público

Gestantes e famílias grávidas
Incentivamos a participação familiar, especialmente, do papai grávido e das vovós.

Metodologia

Roda de conversa e troca de experiência. Uso de materiais audiovisuais e educativos.

Pré - requisito

Agendamento prévio.

A Aninhare não realiza atendimento médico de qualquer espécie e não substitui as orientações destes profissionais.

by